Dom Quixote

ja vimos centenas de fotos e imagens do magro e velho cavaleiro,mas, surge a pergunta: Conhecemos mesmo D. Quixote? Talvez não.
D. Quixote é um grande perssonagem criado por Miguel de Saavedra Cervantes, no livro El ingenioso hidalgo Don Qvixote de La Mancha (primeira parte publicada em 1605 e segunda em 1615).
Este perssonagem, segundo alguns acreditam, é inspirado no próprio Cervantes, que era muito parecido fisica e mentalmente com o personagem.. Dom Quixote, é na verdade, um perssonagem criado pela loucura de Alonzo Quijano, que enlouquece de tanto ler livros de cavalaria. Ao enlouquecer decide partir em uma viajem em busca de reavivar os ideais da cavalaria andante.
Pode-se definir este perssonagem como alguém que luta pelo que acredita e se esforça, ainda que inutilmente, em mudar o mundo a sua volta. Não é um homem que ligue para bens materiais como o dinheiro ou até mesmo para alimentos. Ele possui caracteristicas inesqueciveis e bastante marcantes, como a magreza de seu corpo, sua barba cumprida e grisalha, apesar de ter apenas 50 anos, e é claro, seu jeito inocente e desprendido de ser.